top of page

JPH Online - Ed. 07/2020

Editorial - Sucesso na realização dos eventos online da ABP

barraLateral (2).jpg

Caro associado, apresentamos mais uma edição do nosso Jornal Psiquiatria Hoje - JPH Online. Para o mês de julho, confirmamos o sucesso dos eventos online da ABP por meio do ABP Web e da Jornada de Emergências, convidando-o agora à participação no IV SINC e no I SIPP. Ainda dá tempo de participar, saiba como! 

 

Também iniciamos o calendário de inscrições para o 7º Prêmio ABP de Jornalismo. Esta é uma iniciativa de reconhecimento do papel da imprensa e sua atuação em prol da desmistificação do preconceito com as doenças mentais e seus pacientes. Divulgue o Edital entre os jornalistas de sua região. 

 

Apresentamos também o mais novo lançamento da ABP, o aplicativo do Brazilian Journal of Psychiatry - BJP. O periódico internacional da ABP ganha uma plataforma que facilita o acesso ao conteúdo de ponta produzido pela psiquiatria brasileira, com acesso rápido aos artigos da nossa revista. 

 

As inscrições para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria e Certificados de Área de Atuação continuam abertas. Interessados devem acessar o edital completo em nosso site e inscrever-se até o dia 16 de outubro, confira as instruções. 

 

Também convidamos a todos a se prepararem para a maior campanha da ABP: o Setembro Amarelo®. Estamos a poucos dias do mês de prevenção ao suicídio e contamos com o apoio de todos os associados e federadas para o sucesso em mais um ano! 

 

Boa leitura a todos. 

 

Diretoria Executiva da ABP. 

Leia as matérias abaixo
01.jpg

Eventos online da ABP: programe-se para o mês de agosto

Associado, a ABP preparou um mês de agosto incrível para você, em comemoração ao dia do psiquiatra! Todos os finais de semana serão de atualização científica em psiquiatria, com atividades imperdíveis e totalmente online.

Leia mais

02.jpg

7º Prêmio ABP de Jornalismo com inscrições abertas até 30/08

A iniciativa busca reconhecer e premiar trabalhos jornalísticos relacionados à psiquiatria e saúde mental. Como ferramenta de psicoeducação, visa avaliar matérias que tiveram como objetivo desmistificar vários aspectos que envolvem os transtornos mentais, bem como o estigma a eles relacionados.

Leia mais

03.jpg

Lançamento do APP da BJP, confira!

A Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP lança mais uma novidade para a sua atualização científica: chegou o aplicativo do Brazilian Journal of Psychiatry - BJP!

Leia mais

04.jpg

Prova de Título e Certificados de área de atuação

As inscrições para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP já estão abertas, leia o edital atentamente e não perca o prazo de inscrição. Mas atenção, excepcionalmente em 2020, devido à pandemia de Covid-19, a Prova não acontecerá no primeiro dia do XXXVIII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, em Porto Alegre.

Leia mais

05 (1).jpg

Prepare-se para a campanha Setembro Amarelo®.

Atenção, associado: vem aí o Setembro Amarelo®, a maior campanha da ABP!

Criada em 2014, em parceria com o Conselho Federal de Medicina - CFM, a campanha tem como objetivo a prevenção ao suicídio e diminuição do estigma relacionado ao assunto.

Leia mais

bottom of page