As emergências psiquiátricas são consideradas complicações dos transtornos mentais, ocorrendo em cerca de 10 a 30% dos casos de emergências gerais. Portanto, o psiquiatra e profissional da saúde precisam estar preparados para atendimento desta demanda.

A Associação Brasileira de Psiquiatria realiza anualmente a Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas. O evento já está consolidado no calendário nacional de encontros da especialidade, reunindo centenas de pessoas.

A Jornada concede 15 pontos para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP. Podem participar médicos psiquiatras e de outras especialidades, estudantes de medicina e residentes, alunos de graduação, profissionais de saúde mental e áreas afins. 

VIII Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas

A oitava edição da Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas acontecerá nos dias 02 e 03 de julho de 2021. Devido às consequências da pandemia de Covid-19 e atendendo às orientações das autoridades em saúde, a atividade será realizada mais uma vez de forma totalmente digital, na Plataforma Online da ABP.

VII Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas

03 de 04 de julho de 2020

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h