top of page

FADEF/ABP

O FADEF/ABP é o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento de Federadas e Núcleos Associativos. O Fundo foi criado para valorizar o trabalho das suas federadas e núcleos.

Seu objetivo é apoiar eventos científicos e educacionais de todos os portes.  Ainda, busca o crescimento e desenvolvimento das federadas e núcleos representativos da associação em escala regional e estadual.

Anualmente, são destinados 15% (quinze porcento) do resultado do Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP ao FADEF/ABP. Essa quantia é firmada pelo Regimento Interno da Associação, em seu artigo 124, parágrafo único. Tal valor é divido entre os projetos selecionados no período de submissão ao Edital para atender as demandas das 51 Federadas e 05 Núcleos.

Com o FADEF/ABP, a Associação pretende sempre incentivar o avanço da psiquiatria brasileira e possibilitar o crescimento científico de suas federadas.

Para serem beneficiadas com o apoio financeiro do Fundo, as federadas e núcleos regulares deverão enviar suas propostas de acordo com o Edital disponível no Portal da Psiquiatria.

FADEF 2024

Submissões de propostas a partir de 21 de dezembro de 2023 até 15 de fevereiro de 2024.

 

Edital 04 FADEF 2024 – Projetos a se realizarem no período de Fevereiro a Agosto de 2024

 

bottom of page