Prêmio ABP de Jornalismo

O Prêmio ABP de Jornalismo, organizado pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, é uma iniciativa de psicoeducação da Instituição, com o objetivo de reconhecer e premiar trabalhos jornalísticos que tiveram como objetivo desmistificar vários aspectos que envolvem os transtornos mentais, o estigma que pesa sobre a psiquiatria e todos os assuntos relacionados à especialidade e seus pacientes.

Durante sua realização, o Prêmio já avaliou mais de 600 matérias relacionadas a temas da psiquiatria, como uso de substâncias psicoativas, prevenção do suicídio, impactos da crise econômica na saúde mental, entre outros. Jornalistas de diversos estados brasileiros já participaram das seis edições enviando seus trabalhos para avaliação.

 

Podem concorrer produções jornalísticas nacionais nas categorias impresso, online, rádio e televisão, desde que veiculados em plataformas com sede no Brasil.

 

 

 

 

 

- - - 

 

6º Prêmio ABP de Jornalismo

Confira aqui o resultado

7º Prêmio ABP de Jornalismo

Em 2020, a ABP realiza a sétima edição do Prêmio ABP de Jornalismo e os trabalhos vencedores de cada categoria serão premiados com R$ 5 mil. A entrega do prêmio acontece durante a Cerimônia de Abertura do XXXVIII Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP, no dia 14 de abril de 2021, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. 

Inscrições: até 28 de fevereiro de 2021.

Matérias veiculadas entre 20 de agosto de 2019 e 31 de dezembro de 2020

 

Acesse aqui o Edital completo

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h