2º Concurso ABP de Teses

A Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP realiza o seu 2º Concurso ABP de Teses na programação científica do XXXVIII Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP.
Por meio do concurso, a ABP faz um convite à sociedade acadêmica e científica para apresentar novas ideias e contribuições que visem aprimorar o estudo e debate sobre as questões relativas à Saúde Mental e estimular a pesquisa em todas as áreas de conhecimento.
Podem concorrer teses de mestrado e doutorado de médicos ou não médicos, defendidas para obtenção de título acadêmico, desde que seu tema seja de relevância e contribua para o debate e aprimoramento das questões e temas relativos ao assunto principal do Concurso.
O XXXVIII CBP receberá inscrições até o dia 15 de julho, somente com o preenchimento do formulário de inscrição e envio para o e-mail concursos@abp.org.br.
Acesse:
• Edital do 2º Concurso ABP de Teses
Confira abaixo o resultado do 1º concurso, realizado em 2019:
Categoria Mestrado
1º Colocado
Autor: Gustavo Carvalho de Oliveira (DF)
Instituição: UFRJ – IPUB
Título: Transtornos mentais e comportamento violento: estudo de fatores associados ao risco de violência em portadores de transtornos mentais
2º Colocado
Autor: Ritele Hernandez da Silva (SC)
Instituição: Universidade do Extremo Sul Catarinense
Título: Estudos de marcadores gliais e da enzima indoleamina 2,3 dioxigenase em ratos submetidos à privação materna
3º Colocado
Autor: Lucas Gabriel Maltoni Romano (SP)
Instituição: Faculdade de Medicina de Jundiaí
Título: Analise do Cambridge Cognitive Examination (CAMCOG) em idosos com 80 anos ou mais com e sem doença de Alzheimer
Categoria Doutorado
1º Colocado
Autor: Arthur Caye (RS)
Instituição: UFRGS
Título: O curso desenvolvimental do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: persistência, remissão e emergência de sintomas da infância até a idade adulta
2º Colocado
Autor: Pedro Mario Pan (SP)
Instituição: Universidade Federal de São Paulo
Título: Avaliação longitudinal dos transtornos de humor na transição entre a infância e a adolescência: marcadores psicopatológicos, genéticos e de neuroimagem
3º Colocado
Autor: July Silveira Gomes (SP)
Instituição: Universidade Federal de São Paulo
Título: Neuromodulação em esquizofrenia: estimulação elétrica cerebral e neurofeedback hemoencefalográfico