top of page
  • ABP

Prepare-se para a campanha Setembro Amarelo®.




Atenção, associado: vem aí o Setembro Amarelo®, a maior campanha da ABP!


Criada em 2014, em parceria com o Conselho Federal de Medicina - CFM, a campanha tem como objetivo a prevenção ao suicídio e diminuição do estigma relacionado ao assunto. Em busca de disseminar informação, a ABP convida a todos os seus associados, núcleos e federadas a aderirem e colaborarem com o sucesso da campanha.


No site da campanha, www.setembroamarelo.com, estão disponibilizados todas as cartilhas produzidas pela ABP e pelo CFM. Os dados relacionados aos casos de óbito por suicídio e sua relação com transtornos mentais podem ser acessados gratuitamente.


Durante o mês de agosto, a ABP atualizará todos os materiais gráficos disponíveis para download gratuito no site oficial da campanha. No conteúdo, você encontrará: modelos de posts para mídias sociais, cartaz, panfletos e camisa, que estarão à disposição dos associados e da população em geral, devendo ser observadas as orientações das Diretrizes de Participação da Campanha.


Além disso, você pode usar a #SetembroAmarelo2020 e mostrar as ações organizadas por você e sua federada nas redes sociais.


Prevenção ao suicídio: não basta falar, é preciso agir. Junte-se à ABP nesta campanha!


bottom of page