top of page
  • Foto do escritorABP

Prova de Título e Certificados de Área de Atuação 2020: inscreva-se!


Atenção, associado! Já estão abertas as inscrições para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria e Certificados de Área de Atuação 2020.


As provas são organizadas pela ABP, sob os critérios estabelecidos pela Associação Médica Brasileira - ABP. Excepcionalmente neste ano, os exames serão aplicados no dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro, e não no dia que antecede o XXXVIII Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP.


Devido ao atual momento, panorama trazido pela pandemia de Covid-19, as datas para envio de documentação pelo Correios também foi postergada. Interessados devem fazê-lo até o dia 30 de outubro, podendo apresentar pontuação de todos os eventos realizado até o dia 25 do mesmo mês.


A importância do Título de Especialista em Psiquiatria


Essencial para o exercício da especialidade, o Título de Especialista em Psiquiatria qualifica e certifica os conhecimentos técnicos e científicos necessários. Também constitui um instrumento de valorização do exercício da profissão.


Além disso, o Código de Ética Médica, em seu capítulo XXI versa sobre a importância da comprovação da especialidade. O texto informa que é vedado ao médico “anunciar títulos científicos que não possa comprovar e especialidade ou área de atuação para a qual não esteja qualificado e registrado no Conselho Regional de Medicina”.


Para os psiquiatras que já possuem Título de Especialista, podem se especializar ainda mais obtendo o Certificado de Área de Atuação. São quatro grandes áreas em que o psiquiatra pode atuar: Psicoterapia, Psicogeriatria, Psiquiatria da Infância e Adolescência e Psiquiatria Forense.


Clique aqui e inscreva-se para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria ou Certificado de Área de Atuação. Leia o Edital completo de todos os exames e valorize a sua especialidade!

bottom of page