top of page
  • ABP

7º Prêmio ABP de Jornalismo com inscrições abertas até 30/08



Associado, as inscrições já estão abertas para o 7º Prêmio ABP de Jornalismo!


A iniciativa busca reconhecer e premiar trabalhos jornalísticos relacionados à psiquiatria e saúde mental. Como ferramenta de psicoeducação, visa avaliar matérias que tiveram como objetivo desmistificar vários aspectos que envolvem os transtornos mentais, bem como o estigma a eles relacionados.


Em 2020, as inscrições acontecem entre os dias 03 e 30 de agosto, somente pela internet. Podem concorrer, produções nacionais que tenham sido veiculadas em plataformas com sede no Brasil.


Ao longo dos últimos sete anos, centenas de trabalhos jornalísticos já foram avaliados, nas categorias Impresso, Online, Rádio e Televisão. Jornalistas de diversas partes do país já participaram enviando seus trabalhos para a iniciativa, abordando temas como prevenção ao suicídio, estigma, uso de substâncias psicoativas, impactos da crise econômica na saúde mental, entre outros.


O resultado será divulgado no dia 25 de setembro, no site da ABP, e os ganhadores participarão da solenidade de entrega do prêmio durante a Cerimônia de Abertura do XXXVIII Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP.


Incentive os jornalistas da sua cidade a participarem do Prêmio! Para saber mais, acesse www.abp.org.br/premiojornalismo.


bottom of page