top of page
  • Foto do escritorABP

2º Concurso de Teses do CBP: últimos dias para se inscrever




Proposta inovadora da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, o Concurso de Teses chega à sua segunda edição em 2020. Esta é uma iniciativa que pretende valorizar e incentivar o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas nas áreas de psiquiatria e saúde mental.


Seu principal objetivo é premiar trabalhos de relevância e contribuição significativa para o debate nas áreas supracitadas. Além disso, promove a ampliação e disseminação do conhecimento científico em saúde mental e psiquiatra, que advenham de qualquer campo do conhecimento, não somente da medicina.


Os pesquisadores podem submeter seus trabalhos em duas categorias, mestrado e doutorado, desde que seu tema seja de relevância e contribua para o debate e aprimoramento das questões e temas relativos ao assunto principal do Concurso. Além disso, os trabalhos devem ser inéditos, não tendo sido publicados até a divulgação do resultado final pela ABP.


A premiação obedece aos seguintes critérios, conforme dispostos em Edital, em cada uma das categorias.

  • 1º colocado: R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e pacote “full” (passagem ida e volta, hospedagem e inscrição para os quatro dias do próximo CBP, em 2021); 2º colocado: Pacote “full” (passagem ida e volta, hospedagem e inscrição para os quatro dias do próximo CBP, em 2021);

  • 3º colocado: Pacote “estadia” (hospedagem e inscrição para os quatro dias do próximo CBP, em 2021)

Trabalhos contemplados com menção honrosa, ganharão o pacote inscrição, onde estão incluídas inscrições para os quatro dias do próximo CBP, em 2021. Todas as dissertações e teses vencedoras serão publicadas na Revista Debates em Psiquiatria e serão divulgadas no site e mídias sociais da ABP.


Além dos autores dos trabalhos, os programas de Mestrado e Doutorado dos classificados em primeiro lugar também receberão R$ 3 mil (três mil reais).


Acesse aqui a página especial do Concurso, leia o Edital completo e faça a sua inscrição até o dia 15 de julho!


bottom of page