• ABP

PEC/ABP traz aula sobre "Working Party" relacionada à psicoterapia analítica


Já está disponível a mais nova aula do Programa de Educação Continuada - PEC/ABP, ministrada pelo Prof. Dr. Luiz Carlos Mabilde. A aula 12 de 2019 traz como tema "Working Party: uma moderna forma de aprender e praticar psicoterapia analítica, repercussão e integração dos distintos supostos básicos".


Psiquiatra e professor/supervisor convidado dos Cursos de Especialização em Psiquiatria, Psicoterapia e Supervisão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, o Dr. Mabilde destacou ao início de sua aula:


"Vou falar a respeito de uma nova e moderna prática de ensino e de treinamento em psicoterapia analítica, que se chama Working Party. É moderno no sentido de que começou há poucos anos, desenvolvido pela federação europeia de psicanálise, e tem a ver com a questão de novas patologias que passaram a desafiar os psicanalistas a técnicas diferentes, a sistematização dessas técnicas, já que as anteriores estavam apresentando limitações", explica o professor.


O Dr. Luiz Carlos Mabilde também falou sobre o convite da ABP e sobre o Programa. "Eu agradeço inicialmente à ABP pela oportunidade de participar de novo do PEC, programa de instrução muito importante".


O Programa de Educação Continuada - PEC/ABP é uma iniciativa de atualização científica gratuita para o associado. As aulas ficam disponíveis 24 horas por dia, podendo ser acessadas de qualquer dispositivo - celular, tablet ou computador - concedendo 0,5 ponto para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP.


Clique aqui e assista a aula do Dr. Luiz Carlos Mabilde!

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h