top of page
  • ABP

PEC: Como tratar Esquizofrenia Resistente a Clozapina




Está disponível mais uma aula do Programa de Educação Continuada (PEC) da ABP. Na aula "Como tratar Esquizofrenia Resistente a Clozapina", o Dr. Helio Elkis, médico psiquiatra, associado da ABP, Livre-Docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP e Professor do Programa de Esquizofrenia do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, apresenta casos clínicos e explica o que é e quais são os desafios do uso desta medicação para tratar esquizofrenia.


Estima-se que a esquizofrenia resistente ao tratamento acomete cerca de seis milhões de pessoas em todo o mundo. O tratamento mais utilizado para tratar a doença é a clozapina, porém por gerar muitos efeitos adversos, a OMS autoriza a clozapina apenas como uma terceira opção para prescrição, ou seja, após a falha com dois outros antipsicóticos. 


Sobre o PEC


O Programa de Educação Continuada (PEC) é um benefício gratuito aos associados quites da ABP. As aulas e cursos de atualização ficam disponíveis na plataforma por 24 horas por dia. Cada uma das aulas garante 5 pontos para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP.


Acesse o site www.pec-abp.org.br e confira todas as aulas preparadas com o objetivo de atualização científica de fácil acesso. O PEC/ABP é gratuito para os associados quites! Fique em dia com a sua anuidade. Aproveite as condições especiais de pagamento no cartão de crédito, boleto e agora também no pix. Mais informações em www.abp.org.br/anuidade.

Comments


bottom of page