top of page
  • ABP

PEC: Intervenções para Reduzir o Risco de Suicídio na era da COVID-19


Já está disponível para os associados da ABP mais uma aula do Programa de Educação Continuada (PEC). Nesta aula, a Dra. Alexandrina Meleiro, médica psiquiatra, Coordenadora da Comissão de Estudo e Prevenção de Suicídio da ABP e Membro da Comissão de Atenção à Saúde Mental do Médico da ABP, aborda as intervenções para reduzir o risco de suicídio na era da Covid-19.

O suicídio é uma das principais causas de morte no mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 700 mil pessoas morrem por ano devido ao suicídio. A pandemia do coronavírus teve um impacto grande na vida das pessoas, incluindo na saúde mental.


"Nessa época de pandemia, o impacto psicológico e psiquiátrico da covid foi muito. As restrições resultantes do isolamento, o impacto nos comportamentos, no bem-estar globalmente. As consequências futuras para a vida só serão relevadas com o tempo", explica a Dra. Meleiro

Sobre o PEC

O Programa de Educação Continuada (PEC) é um benefício gratuito aos associados quites da ABP. As aulas e cursos de atualização ficam disponíveis na plataforma por 24 horas para assistir em qualquer dispositivo: celular, computador ou tablet. Cada uma das aulas concede 0,5 ponto para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP.

Acesse o site www.pec-abp.org.br e confira todas as aulas preparadas com o objetivo de atualização científica de fácil acesso. O PEC/ABP é gratuito para os associados quites! Fique em dia com a sua Associação. Mais informações em www.abp.org.br/anuidade.


Commentaires


bottom of page