• ABP

Aula 19 do PEC/ABP: "Depressão resistente" com o Dr. Antônio Nardi



O Programa de Educação Continuada - PEC/ABP divulga nesta semana a sua aula de número 19 de 2018. Com o tema "Depressão resistente: definição e perspectivas terapêuticas", a aula é ministrada pelo Dr. Antônio Egídio Nardi (RJ).


O Dr. Nardi é Professor Titular e Livre-Docente de Psiquiatria do Instituto de Psiquiatria - IPUB da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Também atua como coordenador do Laboratório de Pânico & Respiração e do Ambulatório de Depressão Resistente do IPUB.


Sobre a importância do PEC/ABP, o professor da aula 19 destaca: "é uma excelente forma de se atualizar e ser incentivado ao constante ritmo de estudo que todos devemos ter. É uma forma prática e interessante de termos aula em casa a qualquer hora ministrada por professores e pesquisadores de cada área da psiquiatria". Em sua aula, "será abordado o diagnóstico da depressão resistente, estudos com pacientes considerados resistentes e as opções terapêuticas para diferentes situações de resistência", explica.


"O momento clínico em que consideramos um episódio depressivo resistente ao tratamento é muito comum na prática clínica. Assim, convido a todos psiquiatras que atendem paciente com depressão para assistirem à aula do PEC e discutirem em seus locais de trabalho as possibilidades terapêuticas para estas situações de nosso cotidiano", convida o Dr. Antônio Nardi.


Clique aqui e acesse a aula 19 do Programa de Educação Continuada - PEC/ABP, com o tema "Depressão resistente: definição e perspectivas terapêuticas". O material fica disponível para acesso 24 horas por dia, em qualquer dispositivo - computador, tablet ou smartphone. Cada aula também concede 0,5 ponto para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP.


Aproveite!


Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h