• ABP

ABPTV debate "Saúde mental da mulher" em seu próximo programa


As doenças psiquiátricas atingem todas as faixas etárias, gêneros e classes sociais. Mas é sabido, no entanto, que as mulheres possuem tendências ao surgimento de alguns transtornos em específico de forma mais frequente que os homens, principalmente devido aos aspectos genéticos e às flutuações hormonais naturais do sexo feminino.


Durante o mês de março, a atenção de diversos setores da sociedade está voltada para as mulheres, devido à instituição do dia 08 de março como Dia Internacional da Mulher. Dando continuidade ao tema iniciado na semana anterior, a ABP apresentam mais um programa voltado ao tema, discutindo "Saúde mental da mulher" na próxima terça-feira, 10 de março.


Quais os transtornos mais comuns em mulheres? Quais os fatores que as colocam como grupo de risco para o desenvolvimento de doenças psiquiátricas? Estas e outras perguntas serão respondidas no ABP TV que vai ao ar nesta terça-feira, às 20h30, pelos doutores Christiane Ribeiro, Joel Rennó Jr e Maila de Castro.


Assista pelo YouTube, Facebook ou pelo Portal da Psiquiatria. Participe enviando também a sua pergunta pelos comentários das transmissões ao vivo ou pelo Linha Direta, no site da ABP.


Conheça melhor os nossos convidados abaixo:


  • Dra. Christiane Ribeiro: médica psiquiatra, Mestre em Medicina Molecular pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, professora do Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, membro da Comissão de Estudos e Pesquisa da Saúde Mental da Mulher da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

  • Dr. Joel Rennó: Professor Colaborador Médico do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP. Diretor do Programa de Saúde Mental da Mulher – Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP. Médico do Corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein-SP (HIAE). Coordenador da Comissão de Estudos e Pesquisa da Saúde Mental da Mulher da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

  • Dra. Maila de Castro: médica psiquiatra, Doutora em Medicina Molecular pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Professora da UFMG e membro da Comissão de Estudos e Pesquisa da Saúde Mental da Mulher da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h