top of page
  • ABP

ABP TV - Entendendo as emergências psiquiátricas


As emergências psiquiátricas são complicações das doenças mentais. Tentativas de suicídio, abuso de substâncias, surtos psicóticos são alguns dos problemas mais comuns que são identificados nas emergências médicas.


Qual a importância de ter um psiquiatra na emergência? Qual a importância de ter uma emergência exclusiva para a psiquiatria? Os médicos de emergência estão preparados para receber um paciente com alguma complicação resultante de doença mental?


Estas e outras perguntas serão respondidas no ABP TV de terça-feira.


Conheça sobre os participantes:


Dr. Daniel Kawakami: Médico psiquiatra, atualmente trabalha como médico assistente do Grupo de Interconsultas do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, onde também foi coordenador de emergências psiquiátricas durante cinco anos. Secretário Adjunto da Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP.


Dra. Roberta Grudtner: Médica especialista em Psiquiatria. Mestre em Ciências Médicas: do Programa de Pós - Graduação de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é médica psiquiatra, chefe da unidade de internação Mário Martins Masculina do Hospital Psiquiátrico São Pedro. Secretária Sul da Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP.


Dra. Verônica Leite: médica psiquiatra, associada efetiva da ABP, docente do curso de Medicina, mestranda em Ciências da Saúde e supervisora da Comissão de Residência Médica em Psiquiatria da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Diretora tesoureira do Núcleo de Psiquiatria do Tocantins. Secretária Centro-Oeste da Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP.


O ABP TV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABP TV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


Comentarios


bottom of page