top of page

ABP TV debate maconha e esquizofrenia no próximo programa

Foto do escritor: ABPABP

É inegável que a maconha é uma das drogas ilícitas mais polêmicas atualmente. Embora cada vez mais pessoas têm tentado provar possíveis "benefícios", vários estudos comprovam que a planta possui diversas substâncias prejudiciais que podem estar atreladas ao desenvolvimento de doenças mentais.


Uma dessas doenças é a esquizofrenia, que acomete cerca de 23 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde - OMS. No próximo ABP TV, que acontece no dia 10 de maio, vamos debater o tema "Maconha e Esquizofrenia", com os médicos psiquiatras:


  • Dr. Elson Asevedo: médico psiquiatra, associado titular da ABP, diretor técnico do Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP.

  • Dra. Verônica Leite: médica psiquiatra, associada efetiva da ABP, docente do curso de Medicina, mestranda em Ciências da Saúde e supervisora da Comissão de Residência Médica em Psiquiatria da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Diretora tesoureira do Núcleo de Psiquiatria do Tocantins. Membro da Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP.


O ABP TV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABP TV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.



Comments


Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h

bottom of page