top of page
  • Foto do escritorABP

ABP TV debate maconha e esquizofrenia no próximo programa


É inegável que a maconha é uma das drogas ilícitas mais polêmicas atualmente. Embora cada vez mais pessoas têm tentado provar possíveis "benefícios", vários estudos comprovam que a planta possui diversas substâncias prejudiciais que podem estar atreladas ao desenvolvimento de doenças mentais.


Uma dessas doenças é a esquizofrenia, que acomete cerca de 23 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde - OMS. No próximo ABP TV, que acontece no dia 10 de maio, vamos debater o tema "Maconha e Esquizofrenia", com os médicos psiquiatras:


  • Dr. Elson Asevedo: médico psiquiatra, associado titular da ABP, diretor técnico do Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP.

  • Dra. Verônica Leite: médica psiquiatra, associada efetiva da ABP, docente do curso de Medicina, mestranda em Ciências da Saúde e supervisora da Comissão de Residência Médica em Psiquiatria da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Diretora tesoureira do Núcleo de Psiquiatria do Tocantins. Membro da Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP.


O ABP TV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABP TV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.



bottom of page