top of page
  • ABP

"Síndrome de Down: qual é o papel do psiquiatra?" é o tema do ABP TV


A Síndrome de Down é uma ocorrência genética que representa a trissomia do cromossomo 21. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, um em cada 700 nascimentos é de uma criança com a síndrome, totalizando 270 mil brasileiros vivendo com esta condição. Embora não seja uma doença, a Síndrome de Down está associada a algumas questões de saúde, como problemas respiratórios, cardiovasculares e, também, psiquiátricos.


No dia 22 de março, o ABP TV vai abordar as preocupações com a saúde mental de pessoas com Síndrome de Down. Quais são as doenças mentais mais comuns? Como elas se desenvolvem em indivíduos como a síndrome? Qual é o papel do psiquiatra? Essas e outras perguntas serão respondidas pelas médicas psiquiatras:


  • Dra. Ana Christina Mageste: médica psiquiatra, membro do Departamento da Infância e da Adolescência da ABP, Psiquiatra da Infância e da Adolescência pela Universidade Complutense de Madrid. Membro da Comissão de Defesa do Paciente da AMO, membro do Conselho Consultivo da Federação Latino Americana de Psiquiatria da Infância e da Adolescência.

  • Dra. Andrezza Brito Silva: médica psiquiatra, com Título de Especialista em Psiquiatria Forense e Título de Especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência pela ABP.


O ABP TV é ao vivo às 20h30 e é transmitido pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.




Posts recentes

Ver tudo

As escolas são ambientes de aprendizagem e desenvolvimento social para os adolescentes, um local que deve ser reconhecido como seguro. Porém, infelizmente, muitos adolescentes vivenciam práticas de co

bottom of page