• ABP

Saúde mental e Covid-19 é um dos temas do I CBP Híbrido


O I CBP Híbrido vai trazer as mais recentes pesquisas internacionais e brasileiras sobre a Psiquiatria. Durante os dias 06, 07, 08 e 09 de outubro, vamos transmitir 63 atividades científicas para debater diversos assuntos, como ansiedade, depressão, transtornos de estresse e humor, emergências psiquiátricas, entre outros.


Um dos temas mais relevantes é a relação entre a saúde mental e a Covid-19. Sabe-se que além da transmissão do próprio vírus, um dos impactos da pandemia é na saúde mental das pessoas, que há mais de um ano sofrem com o medo da doença e da morte, a incerteza e o distanciamento social.


Pesquisa realizada pela ABP com mais de 400 psiquiatras associados apontou que 59,4% dos respondentes destacaram um aumento de até 25% nas consultas. Além disso, 67,8% dos entrevistados relataram que receberam novos pacientes, enquanto 69,3% voltaram a atender pessoas que já tinham recebido alta. Por fim, 89,2% dos psiquiatras perceberam agravamento dos sintomas dos pacientes que ainda estão em tratamento.


Segundo o Dr. Antônio Geraldo da Silva, presidente da ABP, o impacto da Covid-19 na saúde mental da população vai causar a chamada “quarta onda”. “Por isso, participar de atividades científicas que trazem atualização de qualidade é fundamental para se preparar para atender os pacientes após a pandemia”, destaca o Dr. Antônio Geraldo.


Última semana para se inscrever


As inscrições para o I CBP Híbrido vão até o dia 04 de outubro. Garanta sua vaga para participar de diversas atividades científicas, como sessões de Como eu Trato, Como eu Faço, Conferências, Mesas Redondas e The Best of Clinical. Essa é a oportunidade perfeita para você que quer informação de relevância sem sair de casa. Os conteúdos ficarão disponíveis até o dia 19 de outubro.


Sua participação garante 24 pontos para a Prova de Título e 05 pontos para Certificados em Áreas de Atuação. Confira a agenda completa e inscreva-se clicando aqui.