top of page
  • ABP

Curso de Atualização em Esquizofrenia: não perca essa chance! Inscreva-se!




As inscrições para o curso de atualização em esquizofrenia estão abertas! O evento acontecerá online e ao vivo nos dias 17 e 18 de maio de 2024 e promete ser uma oportunidade imperdível para profissionais de áreas relacionadas à saúde mental. Durante os dois dias, serão realizados debates, conferências e mesas redondas abordando o que há de mais atual em pesquisa sobre esquizofrenia.


Entre os temas em destaque, estão o papel da maconha como risco para esquizofrenia, o tratamento para sintomas negativos e a diferenciação entre esquizofrenia e transtorno bipolar. Além disso, abordaremos estados mentais de risco para psicose e a interseção entre esquizofrenia e psiquiatria forense.


Os participantes terão a oportunidade de ouvir pesquisadores de instituições renomadas, como USP, UNIFESP, IMESC, IAMSPE, SMCC entre outras. Destacamos também a participação da Professora Sohee Park, da Universidade de Vanderbilt, que falará na conferência "Consciência incorporada: o corpo fala!". Park é referência em estudos sobre as bases neurais do comportamento cognitivo, afetivo e social anômalo em pessoas com esquizofrenia e indivíduos em risco de psicose. 


Associados da ABP têm desconto na realização da inscrição. Lembramos que a participação no curso concede 15 pontos para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP.


Não perca essa oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e contribuir para o avanço da compreensão e tratamento da esquizofrenia. 


Para mais informações e inscrições, acesse https://www.abp.org.br/esquizofrenia


bottom of page