• ABP

Saúde mental dos idosos durante a pandemia é o tema do ABPTV



No quarto programa especial sobre a Covid-19, o ABPTV discute o tema "Saúde mental dos idosos: como promover". Já é sabido que a terceira idade é um dos principais grupos de risco para o contágio e complicações relacionadas à doença causada pelo novo corona

vírus.


Quais os cuidados necessários à promoção da saúde mental desse público durante a pandemia? Além do distanciamento social, quais outros aspectos podem servir de gatilho para o desenvolvimento e agravamento de doenças psiquiátricas na terceira idade?


Estas e outras perguntas serão respondidas na próxima terça-feira, 07 de abril, ao vivo às 20h30, no programa ABPTV. Estarão presentes os doutores Antônio Geraldo da Silva, Gilberto Alves, Mayra Pinheiro e Valeska Marinho. Conheça-os melhor abaixo:


  • Dr. Antônio Geraldo da Silva: médico psiquiatra, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP e da Associação Psiquiátrica da América Latina - APAL;

  • Dra. Mayra Pinheiro: médica pediatra, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde.

  • Dr. Gilberto Alves: médico psiquiatra, Doutor em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, coordenador do Departamento de Psicogeriatria da ABP.

  • Dra. Valeska Marinho: médica psiquiatra, Doutora em Ciências pela Universidade Federal do Estado de São Paulo - UNIFESP, vice-coordenadora do Departamento de Psicogeriatria da ABP.


Assista o ABPTV sem sair de casa pela página da ABP no Facebook, Canal ABPTV no Youtube, perfil da ABP no Instagram e também pelo site da Associação. Participe enviando a sua pergunta nos comentários das transmissões ao vivo e também no Linha Direta do site.


Não perca o ABPTV do dia 07 de abril, com o tema "Saúde mental dos idosos em tempos de Covid-19: como promover"!


Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h