top of page
  • Foto do escritorABP

Saúde mental dos estudantes de Medicina é tema do próximo ABP TV


A saúde mental dos estudantes de Medicina tem sido uma grande preocupação no Brasil e no mundo. Diversas pesquisas apontam que os futuros médicos apresentam mais sintomas de doenças mentais do que a população em geral e com a pandemia da Covid-19, este cenário ficou ainda pior.


Pensando em formas de conscientizar os estudantes, os professores e instituições de ensino sobre os cuidados com a saúde mental, este será o tema do próximo ABP TV. Transmitido ao vivo no dia 28 de dezembro, às 20h30, vamos receber os convidados:

  • Dr. Bernardo Rahe - Médico Psiquiatra com atuação na área de Saúde Mental da População LGBTQIA+, Associado titular da ABP. Membro da Comissão das Ligas Acadêmicas de Psiquiatria do Brasil. Professor de Psiquiatria da Faculdade Santa Marcelina, Membro da AGLP e WPATH.

  • Dr. Eduardo Humes - Secretário da Comissão de Atenção à Saúde Mental do Médico e membro da Comissão das Ligas Acadêmicas de Psiquiatria do Brasil, ambas da ABP. Médico assistente psiquiatra do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo, onde é o Coordenador do Ambulatório da Divisão de Psiquiatria e Psicologia.

  • Dra. Gilmara Peixoto Rister - Médica psiquiatra especialista em Psiquiatria pela AMB/ABP. Coordenadora da Comissão das Ligas Acadêmicas de Psiquiatria do Brasil. Preceptora da Residência Médica em Psiquiatria e Coordenadora do Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental (PAI) no Hospital Regional de Presidente Prudente. Docente e Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de Presidente Prudente – UNOESTE.

  • Dr. Marcio Bergamini - Médico Psiquiatra, membro da Comissão das Ligas Acadêmicas de Psiquiatria do Brasil. Residência e mestrado pela USP, MBA em gestão em saúde pela APM/EEP HCFMUSP, chefe do serviço de psiquiatria do HU USP e docente do curso médico da Uninove.

O programa ABPTV é transmitido pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.

bottom of page