top of page
  • Foto do escritorABP

Saiba quais são os cuidados necessários com os idosos no pós-pandemia


A saúde dos idosos, sobretudo a saúde mental, é uma preocupação diária de familiares e cuidadores e em momentos como o que estamos vivendo, merece ainda mais atenção. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP promove a série especial Covid-19 e idosos no ABP TV.


Na próxima terça-feira, 22 de fevereiro, o programa vai abordar os cuidados com a saúde mental dos idosos no período pós-pandemia. O ABP TV vai ao ar às 20h30 com a participação dos convidados:


  • Dr. Gilberto Alves - Professor Adjunto de Psiquiatria da Universidade Federal do Maranhão; Pós doutorado em Psiquiatria na Goethe Universität Frankfurt am Main (Alemanha); coordenador do ambulatório de psiquiatria geriátrica do Hospital Nina Rodrigues (São Luís-MA).


  • Dra. Maria Alice Toledo - Especialista em Psiquiatria pela ABP, especialista em Geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria, Professora adjunta da Universidade de Brasília , Doutorado em ciências médicas.


O programa ABPTV é transmitido pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


Série especial Covid-19 e idosos

Você ainda não assistiu ao primeiro episódio dessa série especial? As médicas psiquiatras Tânia Alves Ferraz e Valeska Marinho falaram sobre os desafios da Psicogeriatria no cuidado com a saúde mental dos idosos frente à pandemia. Assista o ABP TV agora mesmo no Canal do Youtube acessando este link.


bottom of page