top of page
  • Foto do escritorABP

Saiba mais sobre a narcolepsia no próximo ABP TV!


A narcolepsia é um distúrbio do sono caracterizado pela sonolência excessiva durante o dia ou episódios recorrentes e incontroláveis de sono durante a noite. Outros sintomas incluem paralisia do sono, sonhos vívidos e alucinações ao adormecer ou acordar.


Apesar do transtorno causar diversos impactos negativos ao indivíduo, poucos profissionais estão familiarizados com a narcolepsia e o diagnóstico demora em média 10 anos para ser definido, segundo o artigo "Narcolepsia: o despertar para uma realidade subestimada", publicado na revista Debates em Psiquiatria.


O ABP TV da próxima terça-feira, 07 de março, vai abordar o tema Narcolepsia: conheça mais sobre este distúrbio do sono. O programa será ao vivo com a participação dos médicos psiquiatras:

  • Dr. Almir Tavares: médico psiquiatra com atuação em Medicina do Sono, Psicogeriatria e Psicoterapia. Docente do Programa de Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Dr. Marcio Zanini: Médico psiquiatra, especialista em medicina do sono. Mestre em ciências pela UNIFESP. Professor na residência em Psiquiatria do IAMSPE.

Acompanhe o programa ao vivo pelo Facebook da ABP, o canal da ABP TV no YouTube, pelo nosso Instagram @abpbrasil ou pelo nosso site oficial. Para enviar perguntas, utilize o espaço para comentários ou envie diretamente para nosso e-mail clicando aqui. Esperamos você!




bottom of page