top of page
  • Foto do escritorABP

Psiquiatria Forense em foco: confira a nova aula do PEC


Quando a Medicina e o Direito se unem, nasce a Psiquiatria Forense. É aqui que a lei olha para a saúde mental das pessoas e considera seu estado psiquiátrico. “Nosso paciente precisa da proteção legal. Em alguns momentos, quando ele se encontra em uma crise ou um momento mais grave, pode apresentar risco para si próprio ou para a sociedade. Mas ele precisa ser avaliado e julgado de acordo com a sua condição, caso cometa algum delito”, explica a Dra. Lisieux E. de Borba Telles.


A professora do Departamento de Psiquiatria da UFRGS, preceptora da Residência em Psiquiatria Forense do HCP e Mestre em Psiquiatria Forense e Doutora em Medicina pela UNLP é nossa convidada para ministrar a quinta aula do Programa de Educação Continuada – PEC, disponível para você, nosso associado. Assista agora mesmo e confira a história da Psiquiatria Forense, como se especializar no tema, quais são as áreas de atuação e outras informações fundamentais para você se tornar um expert no assunto!


Cada uma das aulas concede 0,5 ponto para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP e está disponível por 24 horas para assistir em qualquer dispositivo: celular, computador ou tablet. Acesse o site www.pec-abp.org.br e confira esta e diversas outras aulas preparadas com o objetivo de atualização científica de fácil acesso.


O PEC tem acesso gratuito para o associado quite da ABP! Se você não está em dia com a sua associação, regularize a sua situação aqui.

bottom of page