top of page
  • ABP

ABP TV - Positividade tóxica: como pode impactar na saúde mental?


Atualmente ouvimos muito falar sobre positividade tóxica. Este termo surgiu a partir de uma ideia de que os pensamentos positivos devem permanecer apesar de qualquer outra emoção e de uma tentativa de reprimir a negativa.


Qual a opinião da psiquiatria sobre a positividade tóxica? Quão prejudicial essa negativa da realidade pode ser para a saúde mental?



Conheça mais sobre os participantes:


Dra. Ana Paula Lopes Carvalho - graduada em Medicina pela Universidade Federal Fluminense, Residência Médica em Psiquiatria no Instituto Philippe Pinel, Mestre em Psiquiatria pela Escola Paulista de Medicina - UNIFESP.


Dr. Claudio Martins - médico psiquiatra, vice-presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP e presidente da Associação Psiquiátrica Cyro Martins - CCYM.


Acompanhe o programa ao vivo pelo Facebook da ABP, o canal da ABP TV no YouTube, pelo nosso Instagram @abpbrasil ou pelo nosso site oficial. Para enviar perguntas, utilize o espaço para comentários ou envie diretamente para nosso e-mail clicando aqui. Esperamos você!


bottom of page