• ABP

Aula 17 do PEC/ABP fala sobre "Suicídio na contemporaneidade"


Nesta semana, o Programa de Educação Continuada - PEC/ABP divulga mais uma aula fundamental para a atualização científica do psiquiatra. O tema "Suicídio na contemporaneidade" será ministrado pela Dra. Alexandrina Meleiro, professora do Instituto de Psiquiatria - IPq da Universidade de São Paulo - USP.


Quase todos os casos de suicídio estão relacionados a uma doença mental tratada de forma inadequada ou não tratada de forma alguma. Anualmente, cerca de 800 mil pessoas vêm a óbito por suicídio em todo o mundo, 12 mil casos somente no Brasil.


Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade de São Paulo - USP, a Dra. Alexandrina Meleiro é uma das autoridades nacionais no tema, coordenadora da Comissão de Estudos e Prevenção ao Suicídio da ABP. Ao início de sua aula, declarou: "estou aqui voluntariamente pela ABP para gravar esse PEC e espero que você tenha a oportunidade de aproveitar esse momento".


As aulas do PEC/ABP concedem 0,5 ponto para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP. Todo o material pode ser assistido de qualquer dispositivo (celular, tablet ou computador), com acesso 24 horas gratuito para associados.


Não perca a aula 17 do PEC: "suicídio na contemporaneidade". Clique aqui e acesse a plataforma.

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h