top of page
  • Foto do escritorABP

Saúde mental da mulher em foco no PEC


De acordo com o artigo "Medicina baseada em evidências e saúde mental da mulher", existem particularidades nos diagnósticos e tratamentos psiquiátricos de pacientes do sexo feminino. Por isso, se especializar nessas questões é fundamental no dia a dia de todo psiquiatra. A nova aula do Programa de Educação Continuada - PEC abordará os tópicos importantes da saúde mental da mulher.


Ao longo da aula, os participantes vão abordar dados científicos das pesquisas mais recentes, novidades sobre o tema, além de compartilhar experiências e orientações sobre a depressão e os transtornos de humor. Participam desta edição:


  • Dr. Joel Rennó: Coordenador da Comissão de Saúde Mental da Mulher da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, com a apresentação "Depressão na Mulher Climatérica".

  • Dra. Ritele Silva: Diretora Científica da Associação Catarinense de Psiquiatria – ACP, com a apresentação "Transtornos de Humor na Perinatalidade".


O acesso ao PEC é um benefício exclusivo para os nossos associados. Todas as edições estão disponíveis no site www.pec-abp.org.br para você assistir quando e como preferir. Lembramos, também, que cada uma das aulas concede 0,5 ponto para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP.


Para assistir à aula "Saúde mental da mulher: tópicos importantes", clique aqui.


bottom of page