• ABP

PEC - “Nova Política Nacional de Saúde Mental e Drogas”. Parte 02. Dr. Quirino Cordeiro


A aula 02 de 2019 do Programa de Educação Continuada – PEC/ABP já está disponível no site do programa. Nesta semana, acesse a segunda parte da aula “Nova Política Nacional de Saúde Mental e outras drogas”, ministrada pelo Dr. Quirino Cordeiro Júnior. Médico psiquiatra, Professor Adjunto do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Professor Afiliado do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Coordenador-Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde.


Nos últimos anos a Política Nacional de Saúde Mental passou por muitas mudanças e é necessário estar bem atualizado sobre elas para utilizar os melhores mecanismos existentes no Sistema Único de Saúde quando necessário. O debate sobre saúde mental no Brasil é sempre atual e é desenvolvido pelo Dr. Quirino Cordeiro nessa aula do PEC, que é fundamental para administradores públicos.


Dr. Quirino Cordeiro explicou qual será o foco de sua aula no PEC: “Nesse contexto de expressivas e importantes mudanças no cenário da Saúde Mental no país, a Aula do PEC busca atualizar os psiquiatras sobre as novas orientações do SUS quanto às Políticas de Saúde Mental e Drogas no país. Além disso, a Aula apresenta o diagnóstico realizado no Ministério da Saúde, na área de Saúde Mental, e que serviu de base para as mudanças ocorridas”.


“É importante que os psiquiatras tenham conhecimento das mudanças nas Políticas Públicas de Saúde Mental e Drogas no país para que possam ajudar na sua implementação, o que, sem sombra de dúvidas, ajudará seus pacientes.” Finalizou o professor.


Cada aula do programa concede 0,5 ponto para a Prova de Título de Especialista.

Clique aqui e assista à aula: “Nova Política Nacional de Saúde Mental e outras drogas”, ministrada pelo Dr. Quirino Cordeiro Júnior no site do PEC/ABP!

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h