PEC – Neuroimagem em Esquizofrenia, quais alterações têm sido demonstradas nos últimos estudos.


Já está disponível a aula 15 do Programa de Educação Continuada - PEC/ABP! Com o tema " Neuroimagem em Esquizofrenia, quais alterações têm sido demonstradas nos últimos estudos ", o módulo é ministrado pelo Dr. Rafael Massuda.


Médico pela Universidade Federal do Paraná. Doutor em Ciências Médicas: Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio Grande do SUl (UFRGS) e Columbia University - USA. Atualmente Professor Adjunto do Departamento de Psiquiatria e Medicina Forense da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Professor do Programa de Pós Graduação em Medicina Interna e Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná (UFPR).


Dr. Rafael Massuda explica sobre a aula: “É importante falar para o clínico sobre a importância da neuroimagem na prática clínica. A neuroroimagem é importante na exclusão de algumas anormalidades e de outros transtornos psiquiátricos. Como por exemplo, de 5 a 10% dos quadros psicóticos apresentam algum tipo de anormalidade diagnosticável em exame de imagem”.


Quer saber mais sobre o que é dito a respeito de Neuroimagem em Esquizofrenia, quais alterações têm sido demonstradas nos últimos estudos? Assista a aula 15 do PEC.