top of page

PEC: Como tratamos transtorno bipolar, com Dr. José Alberto Del Porto


O Programa de Educação Continuada - PEC/ABP divulga a sua aula de número 20 de 2019. Com o tema "Como tratamos transtorno bipolar", a aula é ministrada pelo Prof. Dr. José Alberto Del Porto.


Professor Titular do Departamento de Psiquiatria EPM – UNIFESP, o Dr. Del Porto também é Pós-doutor pelo Instituto de Psiquiatria da Illinois State University, em Chicago, Estados Unidos. Transtornos afetivos, diagnóstico e classificação em psiquiatria são algumas das suas áreas de pesquisa.


"Agradeço o convite que recebi da ABP para falar sobre como eu trato transtorno bipolar do humor", destaca o professor ao início de sua aula. O Dr. José Alberto Del Porto continua explicando a importância de se ater às evidências científicas de estudos experimentais, randomizados e controlados: "Eu vou comentar sim a minha experiência, onde eu gostaria de cotejá-la com as normas de algumas diretrizes internacionais, a exemplo das 'guidelines' canadenses, a CANMAT".


Se você quer aprender ainda mais sobre o tratamento do Transtorno Bipolar, assista a aula 20 do PEC/ABP com o Dr. José Alberto Del Porto. O conteúdo do PEC fica disponível 24 horas, podendo ser acessado de qualquer dispositivo - celular, tablet ou computador.


Cada aula do Programa concede 0,5 ponto para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP. O acesso é gratuito para associados da ABP, aproveite!


bottom of page