top of page
  • ABP

PEC: Prevenção de Suicídio no Trabalho


Está disponível mais uma aula do Programa de Educação Continuada (PEC) da ABP. Nesta aula, a Dra. Alexandrina Meleiro, médica psiquiatra, Coordenadora da Comissão de Estudo e Prevenção de Suicídio da ABP e Membro da Comissão de Atenção à Saúde Mental do Médico da ABP, fala sobre "Prevenção do Suicídio no Trabalho".

O suicídio é uma das principais causas de morte no mundo. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 700 mil pessoas morrem por ano devido ao suicídio. No Brasil, a cada dia, 38 pessoas tiram a própria vida e esse número pode ser ainda maior, pois há uma subnotificação dos casos. Existem vários fatores que podem explicar esses números. Quase 100% dos casos de suicídios estão relacionados ao diagnóstico de transtornos mentais.


"Sabemos que 97% das pessoas que morreram por suicídio tinha uma doença mental no ato. Não quer dizer que ter doença mental leva ao suicídio, mas o comportamento suicida é facilitado pela presença de doença mental", explica a Dra. Meleiro.

Sobre o PEC

O Programa de Educação Continuada (PEC) é um benefício gratuito aos associados quites da ABP. As aulas e cursos de atualização ficam disponíveis na plataforma por 24 horas para assistir em qualquer dispositivo: celular, computador ou tablet. Cada uma das aulas concede 0,5 ponto para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP.

Acesse o site www.pec-abp.org.br e confira todas as aulas preparadas com o objetivo de atualização científica de fácil acesso. O PEC/ABP é gratuito para os associados quites! Fique em dia com a sua Associação. Mais informações em www.abp.org.br/anuidade.


Comentários


bottom of page