• ABP

PEC/ABP apresenta aula sobre transtornos de aprendizagem


Já está disponível a aula 21 do Programa de Educação Continuada - PEC/ABP. Com o tema "Dificuldade ou transtorno de aprendizagem?", a aula é ministrada pela fonoaudióloga Katia Badin.


Atuando no Setor de Psiquiatria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, a professora também está no Programa de Avaliação e Atendimento ao Pré-escolar - Prapré, no Setor de Neuropsicologia, e no atendimento a crianças com autismo.

"Eu queria agradecer à ABP pelo convite em poder participar desse Programa de Educação Continuada", destaca a fonoaudióloga ao início de sua aula. Também continua diferenciando dificuldade e transtornos de aprendizagem, apontando as principais diferenças entre os dois diagnósticos e falando sobre as características específicas da infância, adolescência e vida adulta.


Sobre a mudança na classificação, o Transtorno Específico de Aprendizagem é hoje caracterizado como um transtorno do neurodesenvolvimento. "Essas dificuldades ocorrem no decorrer da vida do indivíduo. Então, não são específicas da infância e da adolescência, existe um continuum de prejuízos que acompanha esse indivíduo", destaca Katia Badin.


Aproveite a aula 21 do PEC/ABP e aprenda ainda mais sobre os transtornos de aprendizagem. O acesso é gratuito para associados quites com a ABP e as aulas podem ser assistidas 24 horas, de qualquer dispositivo - celular, tablet ou computador.


Clique aqui e acesse o site do PEC/ABP.

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h