top of page
  • Foto do escritorABP

PEC ABP: Psicopatologia Borderline e Psiquiatria Forense


O Transtorno de Personalidade Borderline é caracterizado por um padrão generalizado de instabilidade e hipersensibilidade nos relacionamentos interpessoais, instabilidade na autoimagem, flutuações extremas de humor e impulsividade, de acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais da Associação Americana de Psiquiatria (DSM-5).


Na nova aula do Programa de Educação Continuada da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, o Dr. Alexandre Valença aborda a relação entre a Psicopatologia Borderline e a Psiquiatria Forense. O professor fala sobre as características do paciente com o transtorno, como são as suas relações com outras pessoas e como são seus sentimentos e pensamentos.


"No caso do Borderline, nós podemos ter casos de imputabilidade, semi-imputabilidade e inimputabilidade devido a possíveis comorbidades de transtornos mentais graves", ressalta o Dr. Alexandre Valença.

Sobre o PEC


O Programa de Educação Continuada é um benefício gratuito aos associado quites, onde aulas e cursos de atualização são disponibilizados. Cada uma das aulas concede 0,5 ponto para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP e está disponível por 24 horas para assistir em qualquer dispositivo: celular, computador ou tablet.


Acesse o site www.pec-abp.org.br e confira esta e diversas outras aulas preparadas com o objetivo de atualização científica de fácil acesso. O PEC/ABP é gratuito para os associados quites! Fique em dia com a sua Associação. Mais informações em www.abp.org.br/anuidade.


Comments


bottom of page