top of page
  • Foto do escritorABP

Aula do PEC discute o diagnóstico da esquizofrenia


Mais uma aula imperdível do Programa de Educação Continuada - PEC/ABP, está disponível para você, associado da ABP.


Nesta quinzena, trazemos "O diagnóstico da esquizofrenia no presente e futuro", ministrada pelo Dr. Helio Elkis que é Professor Associado III do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina Universidade de São Paulo, Coordenador do Programa de Esquizofrenia (PROJESQ) e Vice-Presidente do Centro de Apoio a Pesquisa (CEAPesq) do Instituto de Psiquiatria da FMUSP.


"Nesta aula vamos falar sobre o diagnóstico da esquizofrenia no presente, com o CID-10 e DSM-5 e no futuro com o CID-11. A esquizofrenia está dentro dos vários transtornos psicóticos que nós encontramos no CID-10 e está constelação será bem reduzida na CID-11 e nós vamos falar sobre ela, que simplificou bastante", disse o psiquiatra.


A esquizofrenia é um transtorno mental grave que acomete cerca de 1% da população mundial e quando não tratada traz inúmeras perdas aos seus padecentes e familiares.


Cada uma das aulas concede 0,5 ponto para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP e está disponível 24 horas para assistir em qualquer dispositivo - celular, computador ou tablet. Acesse o site www.pec-abp.org.br e confira esta e diversas outras aulas preparadas com o objetivo de atualização científica de fácil acesso.

O PEC tem acesso gratuito para o associado quite da ABP! Se você não está em dia com a sua associação, regularize a sua situação aqui.

bottom of page