top of page
  • ABP

PEC ABP: diagnóstico e manejo do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade em Adultos


O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, mais conhecido como TDAH, é uma síndrome psiquiátrica que abrange três domínios sintomáticos: desatenção, hiperatividade e impulsividade. Pessoas com TDAH podem apresentar baixa autoestima e conflitos em seus relacionamentos pessoais, assim como redução do seu desempenho escolar e/ou profissional.


Embora tal transtorno seja mais associado a crianças e adolescentes, o TDAH também se manifesta na fase adulta. Fazer o diagnóstico correto e aplicar o tratamento adequado é de suma importância para garantir a qualidade de vida do paciente com o transtorno.


Na segunda aula do Programa de Educação Continuada - PEC/ABP, o Dr. Sérgio Tamai vai abordar o tema "diagnóstico e manejo do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade em adultos".


Conheça o professor:

  • Dr. Sérgio Tamai: Doutor em Psiquiatria pela Universidade de São Paulo, Diretor Técnico Hospital Cantareira - SPDM. Diretor Secretário da ABP.

Sobre o PEC

O Programa de Educação Continuada é um benefício gratuito aos associado quites, onde aulas e cursos de atualização são disponibilizados. Cada uma das aulas concede 0,5 ponto para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP e está disponível por 24 horas para assistir em qualquer dispositivo: celular, computador ou tablet.

Acesse o site www.pec-abp.org.br e confira esta e diversas outras aulas preparadas com o objetivo de atualização científica de fácil acesso. O PEC/ABP é gratuito para os associados quites! Fique em dia com a sua Associação. Mais informações em www.abp.org.br/anuidade.


bottom of page