top of page
  • Foto do escritorABP

Mulheres e maternidade: gestação e impactos na saúde mental é tema do próximo ABP TV


Ser mãe é um dos sonhos de muitas mulheres, mas sem dúvidas é um momento de grandes mudanças e preocupações. Como lidar com as expectativas? Se a mulher não puder engravidar, como se preparar para a adoção? E no caso de padecentes de doenças mentais, a gravidez tem riscos?


Este período pode trazer diversos impactos para a saúde mental das mulheres. Por isso, o ABP TV do dia 24 de maio vai debater o tema "Mulheres e maternidade: gestação e impactos na saúde mental". O programa acontece na terça-feira às 20h30 com os médicos psiquiatras:


  • Dr. Igor Emanuel: médico psiquiatra, diretor da I Psi Clinic, clínica especializada em saúde mental da mulher, ex-coordenador do Psicomater, serviço de saúde mental perinatal, Maternidade Escola Assis Chateaubriand da Universidade Federal do Ceará (UFC), Membro da Comissão de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental da Mulher – ABP.

  • Dra. Madeleine Medeiros: médica psiquiatra pela ABP e pela UFRGS. Mestre em Neurociências pela PUC-RS. Chefe do Serviço de Psiquiatria do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas de Porto Alegre.


O ABP TV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABP TV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


bottom of page