top of page
  • Foto do escritorABP

"Mitos e verdades: o que acontece em uma emergência psiquiátrica?" é tema do próximo ABP TV


O estigma e o preconceito que existem em torno das doenças mentais fazem com que as pessoas tenham uma visão deturpada sobre o atendimento em hospitais e emergências psiquiátricas. Essa ideia inadequada impede que muitas pessoas procurem assistência médica, o que pode levar à piora do quadro, com cronificação da doença e, até mesmo, à morte.


Com o objetivo de desmistificar essa visão, o próximo ABP TV vai debater o tema "Mitos e verdades: o que acontece em uma emergência psiquiátrica?". O programa acontece ao vivo no dia 21 de junho, às 20h30. Participam os médicos psiquiatras:


Dr. Leonardo Baldaçara: Médico psiquiatra. Doutor em Psiquiatria e Psicologia Médica. Professor da Universidade Federal do Tocantins. Diretor Regional Centro-Oeste da ABP (2019-2022). Coordenador da Comissão de Emergências Psiquiátricas da ABP.


Dr. Sérgio Tamai: Doutor em Psiquiatria pela Universidade de São Paulo, Diretor Técnico Hospital Cantareira - SPDM. Diretor Secretário da ABP.


O ABP TV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABP TV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.



bottom of page