top of page
  • ABP

Live do Presidente - Transtorno de Humor Bipolar




O transtorno de humor bipolar tem como principal característica a oscilação de humor entre a depressão e a euforia, também conhecida como mania. Suas crises, que atingem cerca de 3% da população mundial, podem variar de intensidade, frequência e duração. Além disso, pacientes com transtorno bipolar encontram-se no principal grupo de risco para o comportamento suicida. 


Fechando o mês especial dedicado às mulheres, recebemos as psiquiatras Alexandrina Meleiro e Doris Moreno para falar sobre o assunto. 


Conheça as participantes: 


Dr. Antônio Geraldo - médico psiquiatra e presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria. Doutor no Programa Doutoral em Bioética Universidade do Porto; Especialização - Doutoramento em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. É Coord. Nacional da Campanha “Setembro Amarelo”, da Campanha ABP/CFM contra o bullying e o cyberbullying e da Campanha contra a Psicofobia.


Dra. Alexandrina Meleiro - médica psiquiatra, Doutora em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP, onde também leciona.


Dra. Doris Moreno - Mestre-doutora em Medicina pelo Departamento de Psiquiatria da FMUSP. Médica Assistente do Instituto de Psiquiatria HC FMUSP. Pesquisadora e Supervisora do Programa de Transtornos Afetivos (GRUDA).


O programa ABPTV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.

Comentários


bottom of page