top of page
  • Foto do escritorABP

IX Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas: últimos dias para garantir sua participação!

Atualizado: 27 de jun. de 2022


Um dos eventos mais importantes promovidos pela Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP é a Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas, devido à relevância do tema para a especialidade e, também, para a sociedade. Mais de 5 mil pessoas já participaram das edições anteriores e agora é a sua vez de se atualizar cientificamente sobre o assunto.


Estima-se que entre 10% e 30% dos atendimentos nos hospitais gerais sejam de emergências psiquiátricas. Embora essas situações sejam frequentes e alarmantes, muitos profissionais de saúde ainda são despreparados para lidar com elas. Nos dias 01 e 02 de julho, a ABP realiza a nona edição do evento, com a participação dos maiores especialistas brasileiros para falar sobre diversos temas pertinentes, como comportamento suicida, ética e deontologia na emergência, emergências psiquiátricas em profissionais de saúde, transtornos por uso de substâncias e técnicas de contenção física.


"Neste ano, a Jornada de Emergências Psiquiátricas será realizada na modalidade híbrida, ou seja, os participantes poderão participar das palestras presencialmente ou no formato online. Temos uma programação inovadora e pautada na ciência", ressaltou o Dr. Leonardo Baldaçara, diretor regional Centro-Oeste e coordenador do evento.


Dentre as mais de 15 horas de programação, vamos receber a presidente eleita da WPA (Associação Mundial de Psiquiatria), Danuta Wasserman, para a conferência de abertura Abordagens em saúde pública na prevenção do suicídio.


Confira a programação completa e faça a sua inscrição agora mesmo em www.abp.org.br/emergencias.


IX Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas


A nona edição do evento acontecerá nos dias 01 e 02 de julho no Centro de Convenções Frei Caneca, localizado no 4º andar do Shopping Frei Caneca. Além da ótima localização, os participantes podem contar com a comodidade do estacionamento.

bottom of page