• ABP

Aula do PEC aborda a posvenção: atendimento aos enlutados por suicídio


Já está disponível a mais nova aula do Programa de Educação Continuada - PEC/ABP. Nesta semana, aproveitando a importância da Campanha Setembro Amarelo®, o tema abordado é "Posvenção: atendimento aos familiares e profissionais enlutados por suicídio".


A aula é ministrada pela Prof.ª Dr.ª Alexandrina Meleiro, médica psiquiatra e doutora em Psiquiatria pela Universidade de São Paulo (USP) e também é coordenadora da Comissão de Estudos e Prevenção ao Suicídio da ABP.


"Você sempre ouve falar em prevenção, mas o que é posvenção? Assista, você ficará sabendo o quanto é importante", inicia a professora em sua aula. "Desde 1972, o pai da suicidologia, Edwin Shneidman, ele já colocava a importância de se fazer a posvenção, que são os serviços prestados aos sobreviventes do suicídio visando a sua recuperação psicológica", continua a professora.


Para saber mais sobre o tema, acesse o Programa: www.pec-abp.org.br. Cada uma das aulas concede 0,5 ponto para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP e está disponível 24 horas para assistir em qualquer dispositivo - celular, computador ou tablet.


Aproveite a oportunidade de se aprofundar ainda mais na prevenção ao suicídio! Para saber como colaborar com o Setembro Amarelo®, clique aqui.