top of page
  • Foto do escritorABP

Até quando é normal sentir ansiedade? Descubra no próximo ABP TV!


Existem situações em que não há como não se sentir ansioso: seja antes de um compromisso importante ou diante de ambientes desconhecidos, ficar com o coração acelerado e suar um pouco mais do que o comum são sintomas corriqueiros, que acontecem diariamente. Então, quando a ansiedade deixa de ser normal e se transforma em um transtorno mental?


No próximo dia 30 de novembro, o ABP TV debaterá o tema "Ansiedade: da normalidade ao transtorno", com o objetivo de informar à população sobre a partir de quanto os sintomas ansiosos merecem mais atenção. Neste programa, vamos receber:

  • Dra. Gabriela Bezerra de Menezes - Mestre e Doutora em Psiquiatria e Saúde Mental pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB/UFRJ). Atualmente é Professora Adjunta da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF), Supervisora Clínica e Pesquisadora do Programa de Ansiedade, Obsessões e Compulsões do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB/UFRJ).

  • Dr. Marcos Hortes Nisihara Chagas - Médico psiquiatra, com título de Especialista e Título de Psicogeriatria pela ABP, Mestre e Doutor em Neurociências pela USP. Diretor técnico e coordenador do programa de Residência Médica em Psiquiatria do Instituto Bairral de Psiquiatria. Orientador de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental da USP e dos Programas de Gerontologia e de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos.


O programa ABPTV é transmitido pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


bottom of page