top of page

Até quando é normal sentir ansiedade? Descubra no próximo ABP TV!

Foto do escritor: ABPABP

Existem situações em que não há como não se sentir ansioso: seja antes de um compromisso importante ou diante de ambientes desconhecidos, ficar com o coração acelerado e suar um pouco mais do que o comum são sintomas corriqueiros, que acontecem diariamente. Então, quando a ansiedade deixa de ser normal e se transforma em um transtorno mental?


No próximo dia 30 de novembro, o ABP TV debaterá o tema "Ansiedade: da normalidade ao transtorno", com o objetivo de informar à população sobre a partir de quanto os sintomas ansiosos merecem mais atenção. Neste programa, vamos receber:

  • Dra. Gabriela Bezerra de Menezes - Mestre e Doutora em Psiquiatria e Saúde Mental pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB/UFRJ). Atualmente é Professora Adjunta da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF), Supervisora Clínica e Pesquisadora do Programa de Ansiedade, Obsessões e Compulsões do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB/UFRJ).

  • Dr. Marcos Hortes Nisihara Chagas - Médico psiquiatra, com título de Especialista e Título de Psicogeriatria pela ABP, Mestre e Doutor em Neurociências pela USP. Diretor técnico e coordenador do programa de Residência Médica em Psiquiatria do Instituto Bairral de Psiquiatria. Orientador de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental da USP e dos Programas de Gerontologia e de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos.


O programa ABPTV é transmitido pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


Комментарии


Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h

bottom of page