• ABP

ABPTV debate a volta às aulas em tempos de pandemia


Desde o início da pandemia de Covid-19, em março, crianças e adolescentes tiveram suas rotinas diárias alteradas. Além da preocupação e da angústia pela incerteza em relação à doença, esse grupo foi um dos que mais sofreu com o impacto do distanciamento social.


Não apenas por causa do aprendizado formal, a escola é um dos principais ambientes para crianças e adolescentes durante esta fase, pois proporciona o convívio social e possibilita o desenvolvimento cognitivo e de outros importantes aspectos à formação do indivíduo. Após oito meses de atividades virtuais e ensino à distância, muitas vezes adaptado, a maioria das escolas retomou seus encontros presenciais nas últimas semanas, mesmo com a proximidade do final do ano letivo.


Para falar sobre o tema "Volta às aulas em meio à pandemia", o ABPTV da próxima terça-feira, 01 de dezembro, recebe o Departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência da ABP: Dr. Antônio Alvim, coordenador; Dra. Lílian Lucas, vice-coordenadora; e Dra. Deisy Porto, secretária.