top of page
  • Foto do escritorABP

ABPTV debate a volta às aulas em tempos de pandemia


Desde o início da pandemia de Covid-19, em março, crianças e adolescentes tiveram suas rotinas diárias alteradas. Além da preocupação e da angústia pela incerteza em relação à doença, esse grupo foi um dos que mais sofreu com o impacto do distanciamento social.


Não apenas por causa do aprendizado formal, a escola é um dos principais ambientes para crianças e adolescentes durante esta fase, pois proporciona o convívio social e possibilita o desenvolvimento cognitivo e de outros importantes aspectos à formação do indivíduo. Após oito meses de atividades virtuais e ensino à distância, muitas vezes adaptado, a maioria das escolas retomou seus encontros presenciais nas últimas semanas, mesmo com a proximidade do final do ano letivo.


Para falar sobre o tema "Volta às aulas em meio à pandemia", o ABPTV da próxima terça-feira, 01 de dezembro, recebe o Departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência da ABP: Dr. Antônio Alvim, coordenador; Dra. Lílian Lucas, vice-coordenadora; e Dra. Deisy Porto, secretária.


O programa ABPTV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


Conheça abaixo os convidados da próxima semana:

  • Dr. Antônio Alvim: médico psiquiatra, especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência AMB/ABP, coordenador do Departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência da ABP.

  • Dra. Deisy Porto: médica psiquiatra, especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência AMB/ABP, presidente da Associação Catarinense de Psiquiatria - ACP.

  • Dra. Lílian Lucas: médica psiquiatra, especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência AMB/ABP, vice-coordenadora do Departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência da ABP.

bottom of page