• ABP

"Transtornos do Neurodesenvolvimento" é tema do ABPTV


Transtornos do neurodesenvolvimento são condições que se iniciam na infância e tem impacto importante no funcionamento pessoal, social, acadêmico ou profissional.

Em sua maioria, envolvem déficits sérios na interação social e em habilidades de comunicação. Geralmente, iniciam-se antes do ingresso na escola, acarretando prejuízos que variam entre limitações relacionadas a deficiências intelectuais até transtornos específicos de aprendizagem.


Na próxima segunda-feira, o programa ABP TV discute o tema "Transtornos do neurodesenvolvimento", às 21h, ao vivo, com os doutores César de Moraes, Cleber Naief, Lílian Lucas e Márcia Gonçalves. Participe enviando sua pergunta ou comentário nas transmissões ao vivo pelo site, Facebook da ABP ou canal do Youtube do ABP TV.


Conheça os convidados da semana abaixo:


• Dr. César de Moraes: médico psiquiatra, especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência pela AMB/ABP, Mestre em Saúde Mental, Doutor em Ciências Médicas e Pós-doutorando em Neurologia pela Universidade Estadual de Campinas. Professor adjunto de psiquiatria do Centro de Ciências da Vida – Faculdade de Medicina da PUC-Campinas.


• Dr. Cleber Naief: médico psiquiatra, especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência pela AMB/ABP, Coordenador da Residência em Psiquiatria do Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, em Manaus. Presidente da Associação Amazonense de Psiquiatria - AAP.


• Dra. Lílian Lucas: médica psiquiatra, especialista em Psiquiatra da Infância e Adolescência pela AMB/ABP, Professora Colaboradora do Programa de Residência Médica em Psiquiatria do IPQ/SC, presidente da Associação Catarinense de Psiquiatria - ACP.


• Dra. Márcia Gonçalves: médica psiquiatra, mestre e doutora em Saúde Mental pela Universidade de Campinas - UNICAMP, especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência pela AMB/ABP.

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h