• ABP

"Covid-19 e transtornos alimentares" é o tema do próximo ABPTV


A pandemia de Covid-19 pode servir de gatilho para o desenvolvimento ou agravamento de doenças psiquiátricas. Entre os comportamentos mais alterados durante o período, a relação com a alimentação pode ser diretamente impactada pelo tempo que passamos a mais em casa.


Como administrar as escolhas por uma alimentação mais saudável durante a pandemia? De que forma os comportamentos alimentares podem indicar o agravamento de doenças psiquiátricas como depressão e ansiedade? Pacientes que sofrem com transtornos alimentares podem ter recaídas durante o período em casa?


Estas e outras perguntas serão respondidas do programa ABPTV da próxima terça-feira, 05 de maio, às 20h30, com o tema "Covid-19 e transtornos alimentares: o impacto do distanciamento social". Participarão os doutores Adriano Segal, Antônio Geraldo da Silva, José Carlos Appolinário e Táki Cordás.


O programa ABPTV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


Conheça melhor nossos convidados abaixo:


  • Dr. Adriano Segal: médico psiquiatra, Doutor em Psiquiatria pela Universidade de São Paulo - UPS, Diretor de Psiquiatria e Transtornos Alimentares da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade - Abeso, membro da Comissão de Transtornos Alimentares da ABP.

  • Dr. Antônio Geraldo da Silva: médico psiquiatra, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP e da Associação Psiquiátrica da América Latina - APAL.

  • Dr. José Carlos Appolinário: médico psiquiatra, Doutor em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), coordenador do Grupo de Obesidade e Transtornos Alimentares do IPUB/UFRJ e da Comissão de Transtornos Alimentares da ABP.

  • Dr. Táki Cordás: médico psiquiatra, Coordenador da Assistência Clínica do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP, Coordenador do Programa de Transtornos Alimentares ( AMBULIM) do IPQ-HCFMUSP, vice-coordenador da Comissão de Transtornos Alimentares da ABP.


Não perca o próximo ABPTV, com o tema "Covid-19 e transtornos alimentares: o impacto do distanciamento social"!


Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h