• ABP

ABPTV: "Transtorno Depressivo Persistente", com Dr. Marcos Alexandre Gebara e Dr. Sérgio Tamai


O termo distimia é originário da Grécia Antiga para descrever indivíduos letárgicos, melancólicos e inseguros, podendo também ser conhecido por "mau humor". Na psiquiatria, a distimia é uma das formas como conhecemos o Transtorno Depressivo Persistente.


Uma forma crônica de depressão, tal transtorno é considerado relativamente frequente na população, já que sua prevalência o longo da vida possui taxas que variam de 2,5 a 6,4%. O ABPTV da próxima semana, 09 de julho, abordará o tema "Transtorno Depressivo Persistente".


Participarão do programa os doutores Marcos Gebara e Sérgio Tamai, que responderão as perguntas dos internautas. O ABPTV é veiculado todas as terças-feiras, ao vivo, às 20h30, pela página da ABP no Facebook, Canal ABPTV no Youtube e site da Associação.

Conheça melhor os nossos convidados abaixo:


- Dr. Marcos Gebara: Médico Psiquiatra Clínico e Forense, Psicanalista. Título de Especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria em Psiquiatria Clínica, Psiquiatria Forense e Psicoterapia. Diretor Adjunto Regional Sudeste da Associação Brasileira de Psiquiatria. Membro Efetivo da Câmara Técnica de Psiquiatria do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro.


- Dr. Sérgio Tamai: Psiquiatra, Doutor em Psiquiatria pela Psiquiatria pela Universidade de São Paulo (2000). Professor assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Ex- Coordenador de Políticas em Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Participe você também!

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h