• ABP

"TDAH e estigma" é o tema do ABPTV da próxima terça-feira


O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH é considerado um transtorno neurobiológico que aparece na infância, originado de causas genéticas. A patologia acompanha o indivíduo até a vida adulta, com sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.


Mesmo acometendo de 3 a 5% das crianças em todo o mundo, o TDAH ainda é cercado de muito preconceito e estigma. Muitos ainda não o consideram uma doença e acreditam que o transtorno não existe, o que dificulta a busca por tratamento médico, muitas vezes por falta de informação científica.


Na próxima terça-feira, 14 de julho, o ABPTV apresenta o tema "TDAH e estigma", recebendo os doutores Antônio Geraldo da Silva, Daniel Segenreich, Gustavo Dória e a psicóloga Iane Kestelman. Conheça abaixo os nossos convidados:


  • Dr. Antônio Geraldo: médico psiquiatra, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP e da Associação Psiquiátrica da América Latina - APAL;

  • Dr. Daniel Segenreich: médico psiquiatra, Especialista em psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Mestre e Doutor em Psiquiatria pelo IPUB / UFRJ. Professor de psiquiatria e saúde mental na Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP / FASE). Vice-presidente da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA).

  • Dr. Gustavo Dória: médico psiquiatra, Título de Especialista em Psiquiatria e Psiquiatria da Infância e Adolescência pela AMB/ABP, Doutor pelo Programa de Pós Graduação da Saúde da Criança e do Adolescente no Departamento de Pediatria da Universidade Federal do Paraná - UFPR, onde também atua como Professor Colaborador; Supervisor do Ambulatório de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Hospital das Clínicas da UFPR.

  • Iane Kestelman: psicóloga clínica, psicanalista e neuropsicóloga, presidente da Associação Brasileira de Déficit de Atenção - ABDA


O programa ABPTV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


Participe você também e assista o programa "TDAH e estigma"!


Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h