top of page
  • ABP

ABP TV Setembro Amarelo®: mitos e verdades sobre suicídio


Em setembro, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina - CFM, promove a maior campanha antiestigma do mundo, o Setembro Amarelo®. Por isso, o ABP TV dará início à série especial sobre a iniciativa, visando levar informações de qualidade e relevância para toda a população.


O primeiro programa acontecerá no dia 06 de setembro com o tema mitos e verdade sobre suicídio. A imprensa pode noticiar casos de suicídio? Quem fala que pensa em suicídio, nunca tenta o ato? Falar sobre suicídio aumenta o número de casos? Essas e outras perguntas serão respondidas ao vivo. O ABP TV recebe os médicos psiquiatras:


  • Dr. Alexander Moreira-Almeida: Médico psiquiatra, Coordenador das Seções de Espiritualidade e Psiquiatria das Associações Mundial e Latino-Americana de Psiquiatria. Professor Associado de Psiquiatria e Diretor do NUPES - Núcleo de Pesquisas em Espiritualidade e Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Vice-coordenador da Comissão de Estudos e Pesquisa em Espiritualidade e Saúde Mental da ABP.

  • Dr. César Augusto Trinta Weber: médico psiquiatra titulado pela AMB/ABP, associado da ABP. Doutorado Departamento Psiquiatria EPM/UNIFESP. pós-doutorado pelo Departamento Neurociências e Ciências do Comportamento FMRP/USP. Diretor Científico do Centro de Estudos José de Barros Falcão, Professor Titular, Supervisor e Orientador do PFP/CEJBF.

  • Dra. Roberta Grüdtner: médica psiquiatra titulado pela AMB/ABP, associada da ABP, Teacher Assistent I (Harvard T.H. Chan School of Public Health)Executive and Continuing Professional Education (ECPE); Doutoranda do Programa de Pós Graduação da UFRGS - Núcleo de Dor e Neuromodulação do HCPA. Membro da Comissão de Defesa Profissional e Políticas Públicas de Saúde Mental da ABP.


O programa ABPTV é transmitido pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


Posts recentes

Ver tudo

As escolas são ambientes de aprendizagem e desenvolvimento social para os adolescentes, um local que deve ser reconhecido como seguro. Porém, infelizmente, muitos adolescentes vivenciam práticas de co

bottom of page