top of page
  • Foto do escritorABP

ABPTV Especial Setembro Amarelo: ações efetivas na prevenção ao suicídio

Atualizado: 8 de set. de 2020



Durante o mês de setembro, o ABPTV preparou uma série especial de programas para falar sobre prevenção ao suicídio, reforçando a importância da campanha Setembro Amarelo®. Na próxima terça-feira, 08 de setembro, o tema debatido será "Ações efetivas na prevenção do suicídio".


Em 2020, a campanha traz o tema "É preciso agir!". Mas de que forma essa ação deve acontecer para ser considerada válida ao evitar o óbito por suicídio? Como poder público e sociedade podem se aliar para garantir a promoção da saúde mental e a prevenção das doenças?


Estas e outras perguntas serão respondidas pelas doutoras Kátia Petribu, Miriam Gorender e Roberta Grudtner. Conheça melhor as convidadas do próximo programa:

  • Dra. Kátia Petribu: médica psiquiatra, Doutora em Medicina e Saúde pela Universidade Federal da Bahia - Ufba, Livre docente da Universidade de Pernambuco - UPE.

  • Dra. Miriam Gorender: médica psiquiatra, Doutora em Psiquiatria, Psicanálise e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ, professora da Universidade Federal da Bahia - Ufba, diretora secretária adjunta da ABP;

  • Dra. Roberta Grudtner: médica psiquiatra, Mestre em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, preceptora do Programa de Residência Médica e Chefia eleita da Unidade de Internação Psiquiátrica Mário Martins Masculina do Hospital Psiquiátrico São Pedro.

O programa ABPTV é transmitido ao vivo pelo Facebook da ABP, Canal ABPTV no Youtube, pelo Instagram da ABP (@abpbrasil) ou pelo site da Associação. Participe você também enviando suas perguntas pelos espaços de comentários das transmissões ou pelo Linha Direta no site da ABP, clicando aqui.


Não perca!

bottom of page