"Saúde mental e relações de trabalho" é o tema do próximo ABPTV


A relação entre saúde mental e trabalho vem sido discutida com intensidade na última década. Segundo a Organização Mundial da Saúde - OMS, as principais causas de estresse associado ao trabalho estão nas situações de competição.


Além disso, estatísticas da Organização apontam que uma em cada cinco pessoas no trabalho podem sofrer de algum problema de saúde mental. O impacto dessa situação se dá não somente no âmbito laboral, mas também nos demais aspectos do trabalhador, causando perda de produtividade, absenteísmo, entre outros.


Na próxima terça-feira, 11 de fevereiro, o ABPTV apresenta o tema "Saúde mental e relações de trabalho". Participam do programa os doutores Antônio Geraldo da Silva, Letícia Mameri e Wania de Aguiar.


Conheça melhor os nossos convidados:

  • Dr. Antônio Geraldo da Silva: médico psiquiatra, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP e da Associação Psiquiátrica da América Latina - APAL.

  • Dra. Letícia Mameri: Psiquiatra pela ABP, Médica do trabalho pela ANAMT, pós graduada em Perícia oficial em saúde, MBA em Gestão em saúde, Médica do Banco do Brasil e do Ministério da Saúde.