• ABP

"A psiquiatria no Brasil" é o tema do próximo ABPTV


No dia 13 de agosto, próxima segunda-feira, é comemorado o Dia do Psiquiatra. A data foi escolhida por ter sido o dia de fundação da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, entidade representativa de todos os psiquiatras do país.


Para celebrar este momento, o programa ABP TV fará um programa especial para debater o tema "A psiquiatria no Brasil", levantando a discussão acerca da atuação do médico desta especialidade nos dias atuais. Como se dá a formação do psiquiatra? De que forma o estigma que a psiquiatria enfrenta se reflete na atuação clínica? Como atuar diante das políticas públicas em saúde mental que temos hoje em dia?


Participarão do programa os doutores Antônio Geraldo da Silva e Itiro Shirakawa. Conheça-os melhor abaixo:

  • Dr. Antônio Geraldo da Silva: médico psiquiatra, doutoramento em Bioética pela Universidade do Porto (Portugal), superintendente técnico e diretor tesoureiro da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, presidente eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina - APAL.

  • Dr. Itiro Shirakawa: médico psiquiatra, Doutor em Psiquiatria pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, onde se aposentou como Professor Titular. Sua atuação se dá especialmente em temas como esquizofrenia, psicofarmacologia, hospital geral, psiquiatria e assistência.

Participe enviando sua pergunta ou comentário pelo Linha Direta, disponível no site da ABP, ou nas transmissões ao vivo pelo Facebook ou Youtube. O ABP TV vai ao ar todas as segundas-feiras, 21h, e pode ser assistido de qualquer dispositivo: celular, tablet ou computador.

Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Rua Buenos Aires, 48 - 3º andar - Centro • CEP: 20070-022 - Rio de Janeiro, RJ

E-mail: abp@abp.org.br // Tel: (21) 2199-7500 // Horário: Segunda à sexta 9h - 18h